Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

A força dos relacionamentos ajuda a viver mais

Clemma e Sterling  são um casal norte-americano, que comemoraram 57 anos de casados.

Casal comemora 57 anos com ensaio inspirado em 'Diário de uma Paixão'. Foto Reprodução - Facebook

 

Para comemorarem esta data decidiram fazer uma sessão fotográfica , com a  fotógrafa Stacy Welch-Christ, tendo como pano de fundo um ensaio inspirado no filme  ‘Diário da Nossa Paixão’(*), de 2004. As fotografias ficaram lindas.

Casal comemora 57 anos com ensaio inspirado em 'Diário de uma Paixão'. Foto Reprodução - 2 Facebook 

Stacy Welch-Christ, postou as fotografias na sua página do Facebook  e tornaram-se virais, tendo sido compartilhadas mais de 50 mil vezes, em menos de uma semana, além de ainda terem tido reportagens em jornais, por todo o mundo, tudo por causa da beleza das imagens.

Casal comemora 57 anos com ensaio inspirado em 'Diário de uma Paixão'. Foto Reprodução - 1 Facebook

 

"Clemma e Sterling são um casal maravilhoso. Todo o trabalho que fiz com eles foi muito natural e doce - como só  o amor verdadeiro é", disse a fotógrafa ao The Huffington Post. Clemma e Sterling são avós da cunhada da fotógrafa. 

Casal comemora 57 anos com ensaio inspirado em 'Diário de uma Paixão'. Foto Reprodução - 3 Facebook

 

A propósito desta reportagem lembrei-me de um artigo, assinado por um médio, que li há algum tempo,  que falava em como ter longevidade e ser feliz.

 

E dizia ele que para viver mais e com saúde é essencial ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente, ter amigos e uma vida social activa e, sobretudo,ter um relacionamento forte, porque, diz ele:

“Quem tem com quem contar tem um mundo inteiro.”

 

Um estudo de um grupo de investigadores da conhecida universidade norte-americana Harvard revela que a fonte para uma vida longa e feliz é a força nos relacionamentos, seja com um parceiro ou com a família e amigos.

O estudo dirigido pelo psiquiatra Robert Waldinger mostra que a manutenção de relacionamentos influencia directamente no bem-estar e na saúde das pessoas e, melhor, reduz o risco de doenças crónicas, mentais e a perda da memória.

Para os historiadores, os grandes vilões de uma vida saudável são o cigarro, por questões óbvias e o álcool, porque o abuso destas substâncias interfere nos relacionamentos e é a principal causa de divórcio.

De minha parte eu incluiria o isolamento como um vilão para a longevidade já que, segundo o estudo, o relacionamento duradouro com um parceiro ou com a família e os amigos fazem com que a pessoa tenha com quem contar ao mesmo tempo que a protege de doenças.

Não há como negar que os relacionamentos nos fazem felizes e uma pessoa feliz é também uma pessoa saudável. Se tem um companheiro ou uma companheira, mantenha este relacionamento. Ele pode não ser perfeito, mas qual é não é verdade?

Mantenha contacto com a família, esta relação é muito importante, principalmente com crianças. Faça amigos e, principalmente, mantenha-os ao longo da vida, porque, afinal, quem tem com quem contar vive mais, melhor e é mais feliz.

Casal comemora 57 anos com ensaio inspirado em 'Diário de uma Paixão'. Foto Reprodução - 4  Facebook

(*)  Num asilo, vivem um homem e uma mulher. Ele vive lá por opção, ela, por consequência de uma demência senil que perturbou a sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho diário. A história consiste no romance de Noah e Allie , que se conheceram e apaixonaram-se num parque de diversões em Seabrook Island, na Carolina do Sul, nos anos 40. Foi o verão mais intenso de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o casal, loucamente apaixonado, teve de separar-se quando as férias acabaram. Eles não aceitavam que ela, uma jovem rica de 17 anos se envolvesse com um pobre operário.

Enquanto o homem conta a história para a senhora, ela começa a lembrar passagens de sua juventude, até perceber que ela é a Allie e o homem que lhe dedica horas todos os dias, é, na verdade, o homem com quem ela, afinal, escolheu ficar. Noah.

 

Fotos Reprodução - Facebook.jpg

Fonte :  The Huffington Post 

 

Mandy Martins-Pereira escreve de acordo com o antiga ortografia