Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

CANSEI-ME

ESGOTAMENTO - CANSAÇO

 

Cansei-me de tentar entender quem está ao meu lado, quem está contra mim ou quem está em cima do muro por medo de se posicionar.

Tornei-me indiferente a opiniões alheias, e pouco me importo com críticas destrutivas, principalmente vindas de pessoas hipócritas, demagogas, que vivem de mentiras.

Não preciso provar nada a ninguém, não preciso de ser aceite ou agradar a todos. A minha consciência está tranquila, porque sou exactamente o que quero ser.

Lealdade para mim não é simplesmente uma palavra, é um estilo de vida, uma regra

Cansei

 

A minha vida mudou quando eu, simplesmente, deixei de me importar com tudo o que não é, de facto, importante. Eu não mudei por causa de um amor, ou uma desilusão, não eu não mudo por si nem por influência de ninguém.

Eu mudei porque percebi que a vida era curta demais para condicionar a minha felicidade a pessoas e acontecimentos externos. Eu, finalmente, entendi que a única pessoa capaz de transformar solidão em companhia, tristeza em alegria, dor em amor, era, e sempre fui, eu mesma.

Eu aprendi a viver um dia de cada vez, às vezes com muita sensatez, às vezes fazendo tudo errado, porque eu tenho muitos defeitos para ser perfeita, mas sou muito abençoada para ser ingrata.

E foi errando que eu aprendi lições maravilhosas sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o amor, sobre a dor, e o mais importante, sobre mim, sobre quem eu sou de verdade.

Eu não tenho muito, mas tenho paz. Eu não sou melhor do que ninguém, mas sou bem melhor do que ontem.

 

Mandy Martins-Pereira escreve de acordo com a antiga ortografia

 

Texto adaptado do original de Wandy Luz

Imagens : Web

 

1 comentário

Comentar post