Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Sab | 08.12.18

O AMOR E O TEMPO

Era uma vez uma ilha onde viviam todos os sentimentos: Felicidade, Tristeza, Conhecimento, Riqueza, Vaidade e todos os outros, incluindo o Amor. Um dia anunciaram aos sentimentos que a ilha iria afundar-se. Todos os sentimentos, então, construíram os seus barcos e partiram, excepto o Amor. O Amor foi o único que ficou. O amor queria, estoicamente, resistir até ao derradeiro momento. Só quando a ilha quase foi engolida pelo mar, o Amor decidiu pedir ajuda. Naquele momento passava a (...)
Sab | 01.12.18

Não tenho mais tempo...

  Não tenho mais tempo para preocupar-me com o passado; Não tenho mais tempo para entristecer-me com situações, que não podem ser mudadas; Não tenho mais tempo para  ressentir ou lembrar-me de pessoas que preferem estar distantes e que não me compreendem; Que usam a maledicência como o ar que respiram e que fazem julgamentos pré-concebidos dos seus irmãos de caminhada; Não tenho mais tempo para correr atrás de momentos que já passaram; Não tenho mais tempo para ser (...)
Dom | 30.09.18

Quando somos mais jovens adoramos sofrer.

Quando somos mais jovens adoramos sofrer. Adoramos a angústia, a dor, os vai e vens da vida. É engraçado como nos deliciamos com essas histórias, que parecem aquelas que vemos na televisão. Não sei se é ingenuidade ou falta de vivência, mas a verdade é que demoramos a perceber a beleza de um amor sadio. A beleza da tranquilidade, do abraço sincero e da paz. De um relacionamento sem brigas, sem discussões desnecessárias, que nos faz  ter a certeza de que o outro estará sempre (...)
Dom | 23.09.18

Não importa quantos anos eu tenho.

Não importa quantos anos eu tenho. Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com a intenção de continuar a crescer. Tenho os anos em que se começam a acariciar os sonhos com os dedos e as ilusões se transformam em esperança. Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama louca, ansiosa para se consumir no fogo de uma paixão desejada. E noutras, um cantinho de paz, como um pôr-do-Sol na praia. Quantos anos tenho? Não preciso escrever números, porque (...)
Sex | 21.09.18

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se (...)
Dom | 02.09.18

Alegria de viver

  Alegria de viver é confiar que tudo ficará bem, Mesmo quando a vida insiste em mostrar-nos o contrário. É sentir-se tranquilo, Mesmo quando a vida está de pernas para o ar, É deixar para lá as amarguras do coração, Principalmente quando provenientes do escárnio alheio. É sorrir aos sisudos e divertir-se com isso. E também chorar a mágoa reticente que insiste em ficar, sem a necessidade de esconder que alguma coisa não vai bem. É rir de si próprio e brincar consigo mesmo. (...)
Seg | 09.07.18

Eu tenho rugas ...

Olhei para o espelho e descobri que tinha rugas, muitas, em volta dos olhos, da boca, na testa... e perguntei-me: Porque é que tenho rugas ? Eu tenho rugas porque eu tive amigos... e riamo-nos tanto, mas tanto, que chegavamos às lágrimas... Eu tenho rugas porque conheci o amor que me fez espremer os olhos de alegria... Eu tenho rugas porque amei e me preocupei, porque fiquei muitas vezes acordada para fazer amor, ler um livro ou, simplesmente a ouvir "aquelas" músicas. Eu tenho (...)
Dom | 24.06.18

Tome posse da maturidade.

Texto fantástico sobre maturidade de Ivone Boechat,  Mestre em Educação, Pedagoga, Escritora e Conferencista. A longevidade é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio; é a última etapa da sua vida e se acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. Não fique dizendo a toda hora: "estou velho". Velho é coisa enguiçada. "Idade não é pretexto para ninguém ficar velho". - Perdoe-se, antes de perdoar os outros. Se falhou, pediu perdão? (...)
Sab | 16.06.18

Eu não sou velha, ela disse ...

"...nada me parece tão urgente como reencontrar aquela menina e ensiná-la a descobrir o caminho de uma "bela velhice". ..." Mirian Goldebberg   Eu não sou velha, ela disse Eu sou rara Eu sou a ovação de pé no final do jogo Eu sou a retrospectiva da minha vida como arte. Eu sou as horas conectada como pontos em bom senso. Eu sou a plenitude existente, você acha que eu estou esperando para morrer, mas estou esperando para ser encontrada. Eu sou um tesouro. Eu sou um mapa, essas (...)
Seg | 11.06.18

Envelhecer

“Envelhecer é o único meio de viver muito tempo. A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais esforço. O que mais me atormenta em relação às tolices de minha juventude, não é havê-las cometido…é sim não poder voltar a cometê-las. Envelhecer é passar da paixão para a compaixão. Muitas pessoas não chegam aos oitenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta. Aos vinte anos reina o desejo, aos trinta reina a razão, aos quarenta o (...)