Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Sex | 01.03.19

QUERO QUE O SOL BRILHE

asenhoradanca
Aos vinte anos ficava com raiva.  Aos trinta ficava nervosa. Aos quarenta perguntava-me: "Porquê?" e sofria com isso. Aos cinquenta eu digo: "Faça o que quiser", e sorrio. Não é egoísmo, é sobrevivência Na verdade, ao longo da vida até a raiva se atenua. Finalmente percebi que não preciso de ter apenas nuvens negras na vida. Queiro sim,  que o Sol brilhe. Quotes by Mandy   Mandy Martins-Pereira escreve de acordo com a antiga ortografia
Dom | 24.02.19

Por que dançar é o melhor terapia para reverter o envelhecimento cerebral

asenhoradanca
Várias investigações mostraram já os benefícios da actividade física para combater a deterioração cognitiva associada à idade, mas, soube-se agora, que dançar é a melhor terapia. Como mover-se ao ritmo da música ajuda na luta contra a doença de Alzheimer. Com este objectivo, cientistas do Centro Alemão de Doenças Neuro-degenerativas e outras instituições alemãs, empreenderam um trabalho que veio mostrar como as pessoas mais velhas, que se exercitam regularmente, (...)
Sex | 22.02.19

Irreverência....

asenhoradanca
  “ nos meus vinte anos, fiz algumas  asneiras. Se eu voltasse a trás, com a experiência que hoje tenho,  faria muitas mais....” Quotes by Mandy  
Dom | 17.02.19

10 mudanças que os adultos de hoje enfrentarão na velhice

asenhoradanca
Cada vez mais vemos as pessoas viverem até aos 100 anos e já é um facto que a geração de hoje terá muitos centenários. Mas a velhice que iremos viver não será a mesma que vemos hoje, e como será muito mais longa, precisamos de preparar-nos para os novos hábitos e desafios. No seu livro 100-Year Life (Vida de 100 Anos), em tradução livre,  Lynda Gratton & Andrew Scott falam-nos das tendências que vão mudar o nosso futuro. As pessoas trabalharão até os 70 anos, porque (...)
Sex | 15.02.19

Cultive o pensamento positivo

asenhoradanca
  Cultive o pensamento positivo.  A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos. O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividad (...)
Sab | 08.12.18

O AMOR E O TEMPO

asenhoradanca
Era uma vez uma ilha onde viviam todos os sentimentos: Felicidade, Tristeza, Conhecimento, Riqueza, Vaidade e todos os outros, incluindo o Amor. Um dia anunciaram aos sentimentos que a ilha iria afundar-se. Todos os sentimentos, então, construíram os seus barcos e partiram, excepto o Amor. O Amor foi o único que ficou. O amor queria, estoicamente, resistir até ao derradeiro momento. Só quando a ilha quase foi engolida pelo mar, o Amor decidiu pedir ajuda. Naquele momento passava a (...)
Sab | 01.12.18

Não tenho mais tempo...

asenhoradanca
  Não tenho mais tempo para preocupar-me com o passado; Não tenho mais tempo para entristecer-me com situações, que não podem ser mudadas; Não tenho mais tempo para  ressentir ou lembrar-me de pessoas que preferem estar distantes e que não me compreendem; Que usam a maledicência como o ar que respiram e que fazem julgamentos pré-concebidos dos seus irmãos de caminhada; Não tenho mais tempo para correr atrás de momentos que já passaram; Não tenho mais tempo para ser (...)
Dom | 30.09.18

Quando somos mais jovens adoramos sofrer.

asenhoradanca
Quando somos mais jovens adoramos sofrer. Adoramos a angústia, a dor, os vai e vens da vida. É engraçado como nos deliciamos com essas histórias, que parecem aquelas que vemos na televisão. Não sei se é ingenuidade ou falta de vivência, mas a verdade é que demoramos a perceber a beleza de um amor sadio. A beleza da tranquilidade, do abraço sincero e da paz. De um relacionamento sem brigas, sem discussões desnecessárias, que nos faz  ter a certeza de que o outro estará sempre (...)
Dom | 23.09.18

Não importa quantos anos eu tenho.

asenhoradanca
Não importa quantos anos eu tenho. Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com a intenção de continuar a crescer. Tenho os anos em que se começam a acariciar os sonhos com os dedos e as ilusões se transformam em esperança. Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama louca, ansiosa para se consumir no fogo de uma paixão desejada. E noutras, um cantinho de paz, como um pôr-do-Sol na praia. Quantos anos tenho? Não preciso escrever números, porque (...)
Sex | 21.09.18

A Idade de Ser Feliz

asenhoradanca
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se (...)